A marca automotiva holandesa Forze acaba de lançar a mais nova versão ecológica de seu carro de corrida. O Forze VI é o resultado de cinco anos de desenvolvimento de uma tecnologia criada para manter a potência do veículo sem poluir o meio ambiente.

O modelo não utiliza combustíveis fósseis, tem o tamanho equivalente ao de um automóvel de passeio e seu motor é movido a hidrogênio, mas ele também possui dois motores elétricos extras. O novo carro é seis vezes mais potente que o seu antecessor, apresentado há um ano.

A Forze apresentou a sexta geração na Universidade de Tecnologia de Deft, na Holanda, e a intenção é de que ele seja produzido ainda neste semestre, para que possa ir às pistas em competições locais entre veículos movidos a hidrogênio.

O Forze VI tem a potência de 260 cavalos e é capaz de acelerar de zero a 100km/h em apenas quatro segundos. A velocidade máxima atingida pelo modelo é de 220 km/h.

Os carros movidos a hidrogênio não emitem gases poluente, emitem apenas água. Para evitar o desperdício, os engenheiros da Forze criaram uma estratégica que reaproveita a água, que seria descartada, para preservar os freios. Michael Haak, gerente da equipe Forze, acredita que este carro possa “revolucionar o mundo da corrida”. Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.