- Publicidade -

A Agência Espacial Americana (Nasa) reúne tantas informações interessantes  a cerca do universo que seria quase impossível compartilhar todas as descobertas. Mas, para aproximar os reles mortais dos mistérios da nossa galáxia, já existem algumas ferramentas, entre elas listamos quatro aplicativos.

Nasa App

- Publicidade -

Com mais de 14 mil imagens, este app mostra tudo que se passa no espaço. Reportagens abordam as últimas notícias, fotos e vídeos com os bastidores das operações são compartilhadas com os internautas e ainda há a TV Nasa com transmissão ao vivo. Clique para baixar gratuitamente em seu celular: sistema android ou iOS.

Earth Now

Há também aplicativos mais específicos como é o caso do Earth Now. Trata-se de um aplicativo gratuito com imagens em 3D que disponibiliza informações sobre dados climáticos globais em tempo real. É possível saber, por exemplo, a qualidade do ar de diversos lugares e variações do nível do mar. Por meio das cores, os internautas podem avaliar as condições ambientais de cada local observado. O app integra o site Nasa Climate, dedicado a alertar a população sobre as mudanças climáticas da Terra. Clique para baixar gratuitamente em seu celular: sistema android ou iOS.

Images of Change

É por meio da comparação de fotos que a Nasa aposta no aplicativo Images of Change (Imagens para mudança) e espera alertar sobre as rápidas mudanças causadas no planeta. Seja pelos desastres naturais ou atividades humanas, o app apresenta uma seleção do “antes e depois” de áreas drasticamente alteradas. Disponível apenas para iPhone e iPad.

Moon Tours

Este é para aqueles que ainda se questionam se o São Jorge mora mesmo na lua. Por meio deste app é possível explorar a superfície da lua, incluindo uma visita a suas crateras, montanhas, mineralogia e imagens da missão Apollo. Esta ferramenta é uma versão móvel do Mapeamento Lunar da Nasa. No entanto, o app está disponível apenas para dispositivos da Apple. Mais apps da Nasa podem ser vistos aqui.

Marcia Sousa – Redação CicloVivo 

- Publicidade -