As árvores são essenciais para a nossa sobrevivência e necessitam de cuidado e atenção redobrada, mas, infelizmente, diversas ações causam o desmatamento e a não preservação deste bem precioso que possuímos, principalmente em ambientes urbanos.

Para ajudar a reverter este quadro, a empresa de logística DC Logistics Brasil, criou um o programa de responsabilidade socioambiental que faz parte do seu Plano de Negócios.

Desde 2010, a companhia realiza o “Plantio DC”, uma ação ambiental que tem por finalidade plantar uma árvore para cada carga fechada durante todo o mês de junho, em todos os 12 escritórios da DC, mais de três mil árvores são plantadas durante a ação. O período foi escolhido em função das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Foto: Divulgação

Mais de 30 mil novas árvores já foram plantadas nas cidades onde a empresa mantém escritórios: Itajaí (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Campinas (SP), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

“Dentro da DC nós nos preocupamos muito com o futuro do planeta e, acreditamos que pequenas ações podem refletir futuramente e se cada um fizer a sua parte garantiremos um mundo melhor para se viver”, afirma o diretor da empresa Guilherme Mafra. “A atividade é também uma forma de estimular, unir e engajar os colaboradores, que participam do plantio e se envolvem no projeto”, finaliza Mafra.

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.