Projeto Toque de Letra abre inscrições para crianças praticarem esportes em SP

Estão abertas até a próxima quinta-feira (28) as inscrições para o programa educacional-desportivo gratuito, Toque de Letra, que visa estimular a formação de cidadãos por meio do esporte.

“Com o crescente aumento do número de participantes e o sucesso dos anos anteriores, esperamos atingir 14 mil inscritos”, afirma o presidente da Liga do Desporto, que promove o programa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em escolas da Prefeitura e em todos os CEUS de Guarulhos.

O Toque de Letra abrange quatro modalidades esportivas: basquetebol, futsal, voleibol e handebol. São duas aulas semanais, fora do período escolar, ministradas por educadores físicos. “O objetivo é estimular a capacidade de aprendizado e o desenvolvimento de atitudes humanas essenciais como cooperação, cordialidade, ética, liderança, respeito, disciplina e autoconfiança”, explica Jean Gaspar.

Cada modalidade será desenvolvida em um bimestre. Ao final serão promovidos, em cada polo, mini-torneios esportivos das modalidades desenvolvidas no período precedente.

Os responsáveis devem procurar qualquer uma das escolas municipais ou CEUs da cidade. Para localizar a unidade mais próxima, basta ligar para a Liga do Desporto: (11) 2451-7785 ou 2452-2614 ou enviar e-mail para: [email protected]