Está marcada para esta quarta-feira (4/3) a chegada da Polícia Militar no Parque Augusta, região central da capital paulista. O objetivo é desocupar a área para que as construtoras Setin e Cyrela possam fechar a área e seguir com o projeto de construção de cinco prédios no terreno.

Em resposta, o Organismo Parque Augusta, movimento que luta pela manutenção da área verde, realiza a “Desintegração de Posse”, um festival político cultural de resistência que começou no último domingo (1º) e, segundo os organizadores,  segue até a chegada das tropas.

A ação inicial do evento foi a Orquestra da Desintegração, grande encontro músico-político que reuniu nomes como Arnaldo Antunes, Karina Buhr, Edgard Scandurra e muitos outros em uma ação de resistência artística.

Agora, será realizado a Desintegração com a Universidade Livre, uma série de encontros e aulas públicas sobre as questões políticas associadas à causa.

A última atividade é o Mutirão de Guerrilha Artística, processo de formação dos participantes da resistência pacífica que será realizada pelo movimento.

Confira a programação:

03/03 (terça-feira)

9h Vivência Tai Chi Pai Lin

10h Oficina de Mandalas

12h – 18h Massagem Ayurvédica

15h Mutirão de Grafiti

19h Disco xepa + Freeganismo SP

Universidade livre

17h – Convívio a partir das diferenças – Saúde mental e redução de danos no Parque – com É de Lei

17h – Horizontalidade segundo o Parque Augusta

19h – Estado e Sociedade Civil – Estado para quem? com Rita Banin

19h – Histórico do terreno e Urbanismo

21h – Jurídico do parque + como se preparar pro choque – com Advgados Ativistas

23h – Mutirão de Guerrilha

04/03 (madrugada de quarta-feira)

0h Terreno Vazado – esquizoperformance

03h Meditacao Kundalini Ativa

Entrada do parque pela Rua marques de Paranaguá, 234. Esquina com a Rua Augusta.

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.