Na semana passada, um distrito policial na cidade de Muncie, Indiana, nos Estados Unidos, inovou na forma de cobrar as multas de trânsito. Por uma semana, o departamento deixou que as pessoas quitassem suas respectivas dívidas em ração felina para ajudar uma ONG local.

A instituição beneficiada foi a Muncie Animal Care & Services, responsável por cuidar de cães e gatos e fazer a ponte entre os que desejam adotar. No último mês, o local viu sua população felina aumentar, chegando a mais de 350 gatos. “Em vez de pagar com dinheiro, você pode levar seus suprimentos para o escritório localizado na Câmara Municipal ou diretamente para o abrigo. Estamos precisando desesperadamente de suprimentos para o grande volume de gatos que estão sendo cuidados aqui”, diz um texto publicado pela ONG. A ação foi realizada entre os dias 15 e 19 e julho. 

O resultado não poderia ter sido mais satisfatório. Além de comida, era possível doar camas, cobertores, entre outras utilidades para os bichanos. Apesar de não divulgar a quantidade exata, as fotos postadas pela polícia de Muncie mostram que eles arrecadaram muitos sacos de ração, areia e alimentos em lata. De acordo com a postagem, publicada no Twitter oficial do distrito, até pessoas que não tinham multas de trânsito contribuíram pelo simples prazer em ajudar.