Início Fique ligado! Coletivo produz documentário sobre a importância da compostagem

Coletivo produz documentário sobre a importância da compostagem

Mídia voltada à iniciativas sustentáveis aborda tecnologia que transforma lixo em luxo.

4782


A destinação de resíduos sólidos é um dos mais sérios problemas planetários da atualidade. O PorQueNão?, mídia interdependente que já realiza com sucesso vídeos sobre temas ambientais e comportamentais, agora lança campanha para finalizar um documentário sobre uma técnica que resolve a questão do descarte das sobras de consumo e enriquece o solo: a compostagem.

Realizada de maneira intuitiva desde a idade da pedra, a compostagem transforma restos de alimentos em adubo, solucionando a questão do envio de resíduos orgânicos para os aterros, a poluição de lençóis freáticos e a emissão de gases de efeito estufa.

“Compostagem é um dos temas mais próximos aos objetivos gerais do PorQueNão?, por condensar as questões de produção de alimentos, sustentabilidade, consumo e economia circular em uma só prática”, diz Viviane Noda, cofundadora da mídia.

“O objetivo do documentário é divulgar a prática da compostagem, que é uma baita solução, simples, barata e eficiente, que transforma mais de 50% de todo o “lixo” em adubo. Todo mundo pode e deve fazer. Todos somos responsáveis”, conta Guto Zorello, cofundador do PorQueNão? e diretor do filme.

As filmagens já foram realizadas, e o minidocumentário será aberto a todos. A meta da campanha no site Catarse é ajudar a financiar a edição de imagens e som. Várias recompensas serão distribuídas a quem apoiar o financiamento coletivo, além de contribuir ativamente para incentivar a transformação do problema dos resíduos sólidos em produção de insumos orgânicos.

PorQueNão?

O PorQueNão? é um coletivo de mídia interdependente cuja missão é conhecer e comunicar projetos ancorados em uma visão de mundo que busca o equilíbrio entre meio ambiente, meio social e meio financeiro. Fundado em 2013, atua através de diversos formatos de mídia para divulgar e conectar iniciativas transformadoras.



Digite seu email para receber nossas últimas notícias!