No dia 29 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Onça-Pintada. Para celebrar a data, a Cataratas do Iguaçu S.A lança o 1º Concurso de Desenho Infantil da Biodiversidade que vai premiar os 3 melhores desenhos feitos à mão livre que siga o tema da premiação, “Onça-Pintada – Símbolo da Biodiversidade Brasileira”.

Poderão participar da premiação crianças de até 12 anos de idade, que resida em território nacional, mediante inscrição dos pais e responsável legal. As inscrições foram abertas em 26 de outubro e vão até dia 11 de novembro. A votação acontece do dia 12 a 18 de novembro.

Prêmios

1º Colocado: Uma viagem com acompanhante para Foz do Iguaçu para participação das atividades do Dia Nacional da Onça-Pintada, em  29 de novembro de 2018, com transporte, hospedagem e visita ao Parque Nacional do Iguaçu.

2º Colocado: O livro “Panthera onca – A Sombra das Florestas”.

3º Colocado: O livro “Panthera onca – A Sombra das Florestas”.

Regras

1- Para participar, os pais ou o responsável legal pela criança deve enviar o desenho por este link.

2- Serão aceitos no concurso somente os desenhos à mão livre vinculados ao tema “Onça-Pintada – Símbolo da Biodiversidade Brasileira”.

3- Os desenhos deverão ser produzidos individualmente pela criança e enviados sem qualquer tipo de edição (apenas escaneados ou fotografados para o envio).

4- Dia 12 de novembro, as votações começam através do site TypeForm.

5- A avaliação do desenho é de livre escolha da população.

6- Os nomes dos vencedores do concurso serão divulgados no Facebook da Cataratas do Iguaçu, dia 20 de novembro de 2018.

Confira o regulamento do concurso neste link.

Apoio

O 1º Concurso de Desenho Infantil da Biodiversidade é uma iniciativa da Cataratas do Iguaçu S.A com o apoio do Instituto Conhecer Para Conservar, Projeto Onças do Iguaçu e CENAP – ICMBio (Centro Nacional De Pesquisa E Conservação De Mamíferos Carnívoros).