- Publicidade -

Na próxima terça-feira, 13 de agosto, acontece debate aberto com Cobi Shalev, um dos maiores nomes da bioconstrução. Ao lado de Diogo Menezes, permacultor e bioconstrutor com larga experiência no segmento, o bate-papo “Bioconstrução e Autonomia: ato político?” acontece de 19h às 21h30 e será seguido por celebração no espaço da comedoria. 

- Publicidade -

O evento, promovido pelo coletivo PermaSampa, marca a inauguração da Casa 242, aberto a conexões e celebrações que giram em torno da promoção de debates, reflexões e práticas relacionadas à sustentabilidade na cidade. 

“Será uma noite muito especial ao lado de dois mestres que trabalham com bioarquitetura e bioconstrução, por meio de processos humanizados, colaborativos e de simples assimilação e aplicação”, explica Arianne Azevedo, coordenadora pedagógica do PermaSampa. “Ambos desenvolvem processos de construção que podem ser independentes, abrindo espaço para a reflexão sobre o quanto construir pode ao mesmo tempo ser um ato político, de resistência e até de protesto”, completa.

O PermaSampa busca, desde 2015, por meio dos cursos de design em permacultura, maneiras de realizar parcerias e fortalecer coletivos permaculturais da periferia de São Paulo, como o coletivo “Do Estradão”, atual parceiro da 10ª turma do curso PDC (Permaculture Design Course), que está com inscrições abertas e início previsto para 02 de setembro. 

Casa 242

A Casa 242 é um coletivo com propósito de melhorar a cidade. Localizado no coração da Vila Madalena (SP), com bar e área de eventos, aberto a conexões e celebrações que girem em torno da promoção de debates, reflexões e práticas relacionadas à sustentabilidade na cidade.

- Publicidade -

Cobi Shalev

Cobi Shalev, da Adamá Bioarquitetura, bioconstrutor especializado em adobe, taipa, cob, rebocos naturais e fibrocimento, seu primeiro contato com bioconstrução foi em uma fazenda de permacultura localizada em Israel, onde construiu sua primeira casa subterrânea feita de cob e materiais reciclados.

Diogo Menezes

Construtor por tradição na família, Permacultor e bioconstrutor desde 2011. Curso de introdução a permacultura na ecovila Siebem linden Alemanha 2012. Participa ativamente de projetos e socioculturais e socioambientais desde 2006, destacando projetos de ressignificação de espaços públicos na periferia. Co-fundador da Rede Permaperifa e Fundador da MEGÊ Design Sustentáveis. Fundador e idealizador do PDC popular e Gratuito na periferia da zona sul de São Paulo, atualmente atua com projetos de bioconstrução pelo estado de São Paulo e cursos de permacultura e bioconstrução no espaço CITA e Parque Santo Dias.

Debate “Bioconstrução e Autonomia: ato político?”, com Cobi Shalev e Diogo Menezes.

- Publicidade -

Data: 13 de agosto, 2019

Hora palestra: 19h às 21h30 

Comedoria: 19h às 00h (aceita cartões)

Local: Casa 242

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 242 – Vila Madalena – SP

Inscrições

Contribuição Voluntária