série descobertas científicas
Foto: Pixabay
- Publicidade -

Neste final de semana, a TV Cultura exibe o primeiro episódio da série inédita Periscópio. Composto por oito programas recheados de informações, o seriado exibe o valor e relevância das experiências científicas. Com participação de pesquisadores de diversas áreas e muito trabalho em campo, a edição vai ao ar neste sábado, dia 3 de julho, a partir das 20h30.

Em um momento em que a ciência se provou mais necessária do que nunca, os episódios da série produzida por Ricardo Giaroli retratam o que está por trás de grandes descobertas científicas. Em Periscópio, um pesquisador científico prepara sua expedição em busca de respostas junto de um grupo de pesquisadores multidisciplinares. A atração exibe o desenvolvimento da sustentabilidade a partir dos cenários mais exuberantes da vida animal e vegetal.

guaraná
O pé de guaraná com seu fruto | Foto: Mayra Rosa


O primeiro episódio conta com o encontro da comunidade Wharaná da etnia Sateré-Maué com a Dra. Sonia Alfaia, pesquisadora do INPA. Em sua visita, Sonia transmite seus conhecimentos sobre Agroecologia e absorve as técnicas agrícolas inovadoras apresentadas pelo primeiro povo que conseguiu domesticar a planta do Guaraná, marca de origem, há centenas de anos.

Além desta história, Periscópio adentra diversos outros temas com os olhares da ciência. Entre eles, as origens do Oceano Atlântico, a existência de ervas dotadas de propriedades para fins medicinais, poluição marinha, encontro de culturas originais e mais.

- Publicidade -
- Publicidade -