- Publicidade -
A ciclovia liga a Praça Roosevelt ao Terminal Rodoviário da Barra Funda.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou, no último domingo (9), um novo trecho de ciclovia. A nova faixa exclusiva passa por baixo do Elevado Costa e Silva, conhecido como “Minhocão”. Com a implantação dos 4,1 quilômetros, a cidade chega a 356 quilômetros de ciclovias.

- Publicidade -

Durante a inauguração, o prefeito Fernando Haddad explicou como foi o processo de planejamento e construção da estrutura. Nós fizemos um estudo, cadastramos os moradores em situação de rua, acolhemos todos os que se dispuseram a ir para os abrigos. Alguns pediram o apoio da Prefeitura para voltar às suas cidades de origem e esse apoio também foi prestado. Fizemos um alargamento do canteiro central para integrá-lo, abrindo espaço para a ciclovia. Foi feita toda a iluminação de LED para melhorar a qualidade da segurança pública na região, então é um processo de requalificação do centro”, informou.

A obra teve início em janeiro deste ano e contou com um investimento de R$ 7.678.771,70. A verba não foi destinada apenas à ciclovia. O projeto todo inclui serviços de redimensionamento das paradas de ônibus, revitalização do corredor de ônibus, adequações de acessibilidade, serviços de sinalização, entre outras coisas.

A ciclovia liga a Praça Roosevelt ao Terminal Rodoviário da Barra Funda. O percurso passa pelo Largo do Arouche, Santa Cecília, Vila Buarque, Rua Frederico Abranches, Alameda Nothman e Rua Doutor Albuquerque Lins.

Redação CicloVivo

- Publicidade -