- Publicidade -

Há exatamente um ano, o CicloVivo anunciava que as primeiras vendas de telhas solares da Tesla. E agora parece que finalmente o produto está chegando nas residências norte-americanas.

O site de notícias Clean Technica noticiou a informação, após acompanhar alguns posts no Twitter. Eles perceberam que a companhia está fazendo as instalações ainda em volumes baixos perto de sua fábrica em Fremont, Califórnia (EUA).

Inovação

O chamado Solar Roof chama atenção pelo seu belo design, pois ele passa facilmente despercebido. Isso porque as células fotovoltaicas ficam praticamente escondidas ou integradas, parecendo uma telha convencional. Além da questão estética, as telhas possuem garantia infinita -, o que além de ser ótimo para o bolso, dá mais confiança para os consumidores desconfiados.

- Publicidade -

Os telhados solares fornecem energia renovável para residências, sistemas de armazenamento de bateria e ainda podem ser enviadas de volta à rede, gerando economia para os proprietários. Se combinado com a bateria doméstica, ele é capaz alimentar uma casa inteira com 100% de energia renovável.

Primeiras imagens

As fotos postadas por usuários do Twitter estão chamando atenção da mídia. Elas aguçaram a curiosidade ao mostrar alguns processos da instalação.

- Publicidade -