- Publicidade -

Utilizar a luz natural em substituição da luz artificial traz diversos benefícios, como redução do consumo energético, melhoria do conforto visual e bem estar das pessoas que estão no ambiente. A luminosidade natural também oferece maior capacidade visual ao olho humano.

O Solatube é um sistema desenvolvido para resolver esse problema. Ele difunde a luz natural para qualquer espaço sem ocorrência de transmissão térmica, pois o duto, utilizado no sistema, é totalmente hermético e isolado. Além disso, ele oferece a possibilidade de captação de vento para o ambiente e os raios UV e IV não são transmitidos.

De aspecto simples e muito parecido com a iluminação convencional o Solatube é composto por um domo (cúpula) que recebe a iluminação solar. Através de um tubo espelhado, toda essa luminosidade é espalhada para o ambiente. Este tipo de iluminação, conhecida como zenital, é indicada para locais amplos onde as janelas não são suficientes. Em sobrados, esse tipo de iluminação é normalmente utilizado nos andares superiores.

- Publicidade -

A cobertura transparente é resistente a choque, repele poeiras e partículas, através da carga eletro-estática. O espelho parabólico e o padrão de prismas na base da cúpula redirecionam a luz solar oferecendo iluminação ao longo do dia, independente da posição do sol.

Para mais informações visite o site da empresa.

- Publicidade -