Designer cria xadrez de mini plantas impresso em 3D

Com origens antigas, o xadrez ganhou ares totalmente modernos a partir da criação do designer norte-americano Michael. Ele desenvolveu um xadrez impresso em 3D cujas peças são mini vasos de plantas. Mais que um jogo, o produto é uma verdadeira peça decorativa que embeleza o ambiente ao mesmo tempo que fornece um “respiro verde” para o lar.

Dependendo do clima, as pequenas plantas precisam de rega apenas uma vez por semana. As espécies não serão sempre as mesmas, como a das fotos de divulgação da empresa. Batizado de “Living Chess” (xadrez vivo, em tradução livre), o produto é composto por peças que são impressas em bioplástico à base de milho.

Vendido pela plataforma virtual Etsy, o tabuleiro pode ser feito com vidro ou bambu. Cada plantinha é acolchoada à mão com feltro, com todo o cuidado. Elas são produzidas localmente, na Califórnia (EUA), e um por cento das vendas das peças é revertido para uma ONG de conservação ambiental, também local. É possível também comprar peças individuais. Saiba mais sobre este produto inusitado aqui.

LivingChess-ciclovivo1 LivingChess-ciclovivo2 LivingChess-ciclovivo3 LivingChess-ciclovivo4 LivingChess-ciclovivo5 LivingChess-ciclovivo6 LivingChess-ciclovivo7 LivingChess-ciclovivo8

Redação CicloVivo