Qualquer pessoa que já tenha ouvido falar da aurora boreal tem vontade de ver esse fenômeno de perto. Agora, imagine aproveitar esse momento único no conforto de um quarto? Pois um hotel na Islândia oferece essa comodidade.


Foto: Divulgação

De uma pousada abandonada foi construído o belo Ion Luxury Adventury Hotel. Com design moderno e paisagem natural ao seu redor, o estabelecimento está situado na cidade de Selfoss, mais especificamente ao lado do vulcão de Monte Hengill.


Fotos: Divulgação

Na reforma do espaço, que ficou abandonado por um longo tempo, foi usado um sistema de construção pré-fabricado em que é reduzido o volume de materiais necessários. Consequentemente, são gerados menos resíduos, o que representa economia financeira e ambiental, assim como o tempo de construção é menor.


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

O empreendimento possui amplas janelas com vidros por todas as partes, oferecendo uma vista panorâmica. A visão privilegiada, que pode ser observada de qualquer ponto do hotel, ainda facilita a entrada de luz durante o dia e à noite um espetáculo pode ser apreciado, dependendo da época do ano.

As camas e cadeiras foram fabricadas com madeira recuperada. Há sistemas de economia de água em todos os chuveiros. Neste ano, o hotel recebeu um certificado de excelência pelo TripAdvisor, site especializado em turismo, segundo avaliação dos viajantes que já se hospedaram no Ion Luxury.

Além disso, o hotel ainda fica próximo do Parque Nacional Thingvellir, que é um Patrimônio Mundial da Unesco.


Fotos: Divulgação

Redação CicloVivo 

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.