- Publicidade -
O motor adulterado é o EA 189, usado em modelos como: Passat, Jetta, Golf, New Beetle e Audi A3.

A Volkswagen protagonizou recentemente um escândalo ambiental internacional. A empresa assumiu ter adulterado o motor de carros a diesel para que eles parecessem menos poluentes.

- Publicidade -

A descoberta foi feita nos Estados Unidos e, de acordo com a própria montadora, 11 milhões de veículos foram afetados. Ainda não se sabe ao certo para onde esses carros foram destinados, mas o número é superior à quantidade de automóveis fabricados pela marca em um ano.

O motor adulterado é o EA 189, usado em modelos como: Passat, Jetta, Golf, New Beetle e Audi A3. Conforme informado por funcionários, os carros eram equipados com um software, programado para detectar quando as emissões estavam sendo testadas. Isso acionava um equipamento que reduzia as emissões. Em condições normais, a quantidade de óxido de nitrogênio emitida era 40 vezes pior, acima dos limites permitidos nos EUA.

Após a descoberta, as autoridades alemãs, italianas, francesas e sul-coreanas anunciaram que também irão investigar os carros da Volkswagen movidos a diesel e comercializados em seus países.

Redação CicloVivo

- Publicidade -