- Publicidade -

Veiculo elétrico da Kia chega ao mercado em abril

A produção da sul-coreana competirá com o Nissan Leaf, veiculo elétrico com mais força atualmente no mercado.

A partir do próximo mês, chega ao comércio coreano o veículo ecológico da Kia, o Soul EV. A ideia é que ele seja capaz de rodar até 148 km apenas com uma carga rápida de 24 a 33 minutos.

- Publicidade -

O modelo foi apresentado durante o Salão de Chicago, nos Estados Unidos. A produção da sul-coreana competirá com o Nissan Leaf, veiculo elétrico com mais força atualmente no mercado.

Com autonomia de 160 quilômetros, o motor elétrico do Soul EV é alimentado por um conjunto de baterias de íon-lítio de 27 kWh e desenvolve potência de 110 cavalos, afirma o site Carplace. Já o câmbio possui apenas uma marcha. A Kia garante que o modelo vai de 0 a 100 km/h em cerca de 12 segundos, com máxima de 145 km/h.

O modelo será fabricado na Coreia do Sul e, segundo a revista Quatro Rodas, a partir de julho passa a ser comercializado nos estados de Califórnia, Nova Iorque, Nova Jérsei, Maryland e Oregon – sendo o primeiro veículo alimentado por bateria da marca a ser exportado para os mercados dos Estados Unidos e Europa.

Redação CicloVivo

- Publicidade -