Inicio Cidadania São Paulo ganha núcleo que resgata e promove a adoção de cães e gatos

Cidadania

São Paulo ganha núcleo que resgata e promove a adoção de cães e gatos

A estrutura conta ainda com centro cirúrgico, vagas de pós-operatório e espaço para banho e tosa.

3 de fevereiro de 2016 • Atualizado às 12 : 02

São 30 canis e 24 gatis, todos equipados com portas de vidro que permitem a interação com os adotantes. | Foto: Cesar Ogata/Secom

São Paulo ganha núcleo que resgata e promove a adoção de cães e gatos
4.54K
0

A Prefeitura de São Paulo abriu na última sexta-feira (29) um novo centro para cães e gatos estruturado especialmente para incentivar a adoção. As acomodações são espaçosas e permitem a interação dos interessados em adotar com cada um dos animais. A estrutura conta ainda com centro cirúrgico, vagas de pós-operatório e espaço para banho e tosa.

“O centro permite uma outra abordagem no tema da adoção. Vai facilitar a vida do morador que quer adotar um animal e dos animais, que têm melhores condições de espera pela adoção. É um ambiente muito mais adequado, e ele vai estar muito mais pronto para a adoção, porque toda a situação de vulnerabilidade, que pode irritar o animal, é evitada pela qualidade do serviço prestado”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

Os animais abrigados no novo Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos foram resgatados de maus-tratos, ou de situações de relevância para a saúde pública. Quando chegam ao núcleo, passam por avaliação médica veterinária. Se necessário, eles recebem tratamento, inclusive contra pulgas e carrapatos. O equipamento inaugurado possui um centro cirúrgico com quatro mesas, utilizadas principalmente em procedimentos de castração. No local são realizadas em média 40 cirurgias por dia.

Após se recuperarem os animais são liberados para adoção. Todos são imunizados contra a raiva, doenças espécie-específicas, castrados, vermifugados e identificados por microchip.

No total, são 30 canis e 24 gatis, todos equipados com portas de vidro que permitem a interação com os adotantes. Cada animal possui um espaço coberto e um quintal cimentado. Os canis dão acesso a uma área comum de recreação de 60 metros quadrados. No gramado e em dois jardins de inverno, os cães e gatos podem ter o primeiro contato com pessoas interessadas na adoção. Todos os animais passam por um tratamento de ressocialização, que inclui passeios e brincadeiras, para se tornarem amigáveis. No ato da adoção, é realizado o Registro Geral do Animal (RGA), de acordo com a legislação municipal.

Serviço:

Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos

Local: Rua Santa Eulália, 86 – Santana

Adoção: segunda a sexta-feira das 9h às 17h

sábados das 9h às 15h

Da Prefeitura de São Paulo

(4541)

logo
Fechar
Abrir
logo