Inicio Desenvolvimento Residências novas em South Miami terão que instalar painéis solares

Desenvolvimento

Residências novas em South Miami terão que instalar painéis solares

A medida entrará em vigor em dois meses.

24 de julho de 2017 • Atualizado às 14 : 46

Foto: iStock by Getty Images

Residências novas em South Miami terão que instalar painéis solares
858
0

Na última terça-feira a comissão do distrito de South Miami, no estado norte-americano da Flórida, aprovou uma lei que obriga qualquer casa nova a ser construída na região, ou até mesmo reformada, a instalar painéis solares.

A medida inovadora entrará em vigor em dois meses. De acordo com as regras, a nova construção deve prever 16 metros quadrados de painel solar ou 2,75kw a cada 92 metros quadrados de telhado da residência. Se a casa for construída sob árvores existentes, a sombra pode dispensar a instalação do equipamento.

As grandes reformas residenciais, que substituem mais de 75% da estrutura existente ou estendem a estrutura em mais de 75%, também devem seguir a nova lei.

O prefeito de South Miami, Philip Stoddard, que também é professor de biologia na Universidade Internacional da Flórida, defendeu a medida. Toda a sua casa funciona com energia solar e ele dirige um carro elétrico. Sua conta de energia mensal é de cerca de US $ 10.

“A energia solar reduz o custo da propriedade da casa, faz as casas venderem mais rápido, elas retornam mais rápido à um construtor, criam empregos locais e, o mais importante, reduz as emissões de carbono hoje para ajudar nossos filhos e netos a ter um futuro melhor para amanhã”, disse Stoddard ao Miami Herald.

(858)

logo
Fechar
Abrir
logo