Inicio Desenvolvimento Reino Unido vai banir veículos a gasolina e diesel a partir de 2040

Desenvolvimento

Reino Unido vai banir veículos a gasolina e diesel a partir de 2040

Ministro do país afirmou que problemas de saúde e emissões poluentes são as principais causas.

27 de julho de 2017 • Atualizado às 11 : 00

Foto: iStock by GettyImages

Reino Unido vai banir veículos a gasolina e diesel a partir de 2040
915
0

Nesta última quarta-feira (26), o Reino Unido anunciou que proibirá a venda de carros movidos a gasolina e diesel.
A iniciativa, que deve valer a partir de 2040, se une a diversos países europeus que já anunciaram planos de restringir tais veículos. Não é à toa que que a Volvo afirmou recentemente que só fabricará veículos elétricos ou híbridos a partir de 2019.

No caso do Reino Unido, os planos são tirar totalmente os veículos de gasolina e diesel das ruas até 2050. Ou seja, se o feito de não vender mais tais veículos for alcançado, o país quer que nenhum esteja mais em circulação dez anos após a medida implantada. O anúncio foi feito pelo ministro do meio ambiente Michael Gove.

As medidas necessárias já estão reunidas em um documento. Entre os itens, foi orçado 200 milhões de libras para investir em políticas de restrição de veículos a diesel nas regiões mais poluídas.

“Não podemos continuar com os carros a diesel e gasolina, não só pelos problemas de saúde que eles causam, mas também porque as emissões [de poluentes] significariam uma aceleração da mudança climática. Causaríamos dano ao nosso planeta e às próximas gerações”, disse Gove a uma emissora de rádio da rede BBC.

(915)

logo
Fechar
Abrir
logo