- Publicidade -

Rádio utiliza energia solar e mecânica para funcionar e carregar gadgets

Aparelho criado pela Sony une tecnologia verde ao estilo retrô e pode aumentar número de usuários de rádio.

Embora o rádio pareça ser um objeto ultrapassado nos dias de hoje, a Sony lançou uma versão sustentável e multifuncional do aparelho, que pode aumentar o número de pessoas sintonizadas ao redor do mundo. Chamado de ICF-B88, o aparelho da Sony utiliza energia solar e mecânica para funcionar e ainda carregar celulares e outros aparelhos, como câmeras e tablets.

- Publicidade -

O rádio possui painéis solares que transformam a luz na eletricidade utilizada não só para manter o aparelho ligado, mas também para carregar os outros gadgets. Além disso, o Sony ICF-B88 conta com uma manivela que gera energia mecânica para o aparelho – de acordo com os fabricantes, ao expor o rádio ao sol por uma hora ou rodar a manivela por um minuto, é possível garantir até uma hora de funcionamento do rádio. O equipamento também possui uma lanterna abastecida com a energia do movimento ou da luz.

A ideia de agregar mais de uma fonte de eletricidade limpa ao equipamento pode atrair novos consumidores – e, mesmo que os aparelhos pareçam estar desatualizados nos dias de hoje, o rádio é ainda um dos principais meios de comunicação, sobretudo nas regiões mais carentes, em que a transmissão de notícias através de um meio rápido e acessível é fundamental.

 

- Publicidade -

Aliando o estilo retrô à tecnologia, o ICF-B88 também pode ser movido a pilhas e a energia gerada não é fornecida apenas aos dispositivos da Sony, sendo compatível com outras marcas de celulares e aparelhos eletrônicos. Segundo a fabricante, por enquanto o rádio está disponível apenas no Japão, Nova Zelândia, Taiwan, China, Austrália e Filipinas.

- Publicidade -

Redação CicloVivo