- Publicidade -

Pneu reutilizado é alternativa para a fabricação de mobílias

Uma das alternativas para os proprietários conscientes é a utilização de peças recicladas como ponto focal no design de interiores. Projetos deste tipo geram impactos positivos e oferecem uma infinidade de benefícios que contribuem para o planeta.

Uma das melhores alternativas para os proprietários conscientes ecologicamente é a utilização de peças recicladas como ponto focal no design de interiores. A moda em projetos de casas modernas são peças rústicas, móveis usados, antiguidades e utensílios reciclados ou readaptados. 

- Publicidade -

O impacto deste projeto, de reutilização, sobre o meio ambiente não pode ser negligenciado, pois oferece uma infinidade de benefícios que contribuem para a defesa verde. Além de tudo isso, você também está fazendo a sua parte para ajudar a economia, sem mencionar o impacto direto e positivo que ela traz para sua casa. 

Os pneus, por exemplo, são fabricados com certas qualidades que os tornam capazes de suportar até mesmo condições ambientais e rodoviárias mais extremas. E, é por isso que este material não é tão fácil de ser reciclado, no entanto, estas mesmas qualidades podem torná-los uma excelente matéria-prima, especialmente para transformá-los em mobílias, por exemplo.

De acordo com o design de Carl Menary, um pneu velho pode se transformar em uma mobília durável, confortável e simples para seu quintal. Em sua concepção denominada “Re-tyre”, Menary usa um pneu de caminhão descartado e dois conjuntos de parafusos de roda reciclados para corrigi-lo de uma forma que seja permitido sentar-se confortavelmente nele. Além disso, o designer sugere a aplicação de cera de carnaúba natural para impedir que ele seja submetido à degradação UV.

Um jardim tem inúmeros usos e o “Re-tyre”, segundo o designer, pode se adaptar a qualquer situação. O produto nasceu do dilema ambiental de onde se descartar pneus que não servem mais. Converter este objeto antigo em um mobiliário novo utliza o mínimo de recursos e energia.

- Publicidade -

Mesmo que tenha uma forma simples, a cadeira pode oferecer três superfícies de assento. Por enquanto, o projeto é apenas um conceito, mas ainda assim é muito inovador, prático e ambientalmente correto. 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -