- Publicidade -

“Pare de lavar seu jeans”, sugere CEO da Levi’s

Segundo ele, a lavagem desgasta a peça e desperdiça água.

Chip Bergh, diretor executivo (CEO) e presidente de uma das marcas mais famosas de jeans, a Levi Strauss & Co, recomendou que os consumidores parassem de lavar suas calças jeans. Segundo ele, a lavagem desgasta a peça e desperdiça água.

- Publicidade -

A sugestão foi recebida com espanto pelos que participavam da discussão na conferência “Brainstorm Green”, da revista Fortune, realizada em maio na Califórnia, Estados Unidos. Na ocasião, Bergh ainda afirmou que sua calça, que já usa há mais de um ano, nunca foi lavada. “Sei que isso soa nojento, mas acredite, é possível. Você pode passar um pano úmido e colocar pra secar, e funciona. Nunca tive problema de pele, nem nada parecido”, afirmou.

O presidente da CEO ressaltou que, segundo uma pesquisa da marca, metade do consumo de água é desperdiçada na produção e a outra metade na lavagem em casa, em seguida, sugeriu que os consumidores reduzissem esse gasto doméstico, mantendo o vestuário longe da máquina de lavar.

Nos últimos anos, a marca tem buscado ser mais sustentável por meio de mudanças na produção das peças, como é o caso da linha “Water Less”, que é fabricada com redução de 96% de água.  

Veja abaixo a declaração e as explicações de Chip Bergh:

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -