- Publicidade -

Outdoor em ponto de ônibus transforma água da chuva em água potável

A estrutura faz parte de uma campanha publicitária e foi instalada em um ponto de ônibus em Curitiba.

Para incentivar o consumo responsável dos recursos naturais, a marca de água mineral Crystal desenvolveu um projeto que transforma abrigos de ônibus em coletores de chuva em Curitiba (PR). A ideia é que o mobiliário urbano funcione como purificador de água e bebedouro para a população.

- Publicidade -

A tecnologia foi instalada em frente ao portão de entrada da PUC, um dos pontos de maior movimento na capital paranaense. A estrutura ofereceu água limpa e tratada, duplamente filtrada, captada das chuvas para quem circulou pela região entre os dias 22 novembro a cinco de dezembro.

“Aliar campanhas inovadoras de mídia exterior a prestação de serviços para a sociedade está em nosso DNA. Com o purificador de água, contribuímos para o debate sobre sustentabilidade e o benefício social do uso consciente dos recursos naturais”, destaca Lizandra Freitas, general manager da Clear Channel Brasil.

Para o projeto, foi instalado um recipiente de coleta de água na parte superior do abrigo. No local, a chuva acumulada recebia o primeiro processo de purificação e limpeza de impurezas. Em seguida, a água passava por um novo filtro, onde ficava limpa e armazenada.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A qualidade da água era avaliada e certificada para o consumo diariamente. Por fim, uma bomba fazia a água passar por outro filtro bactericida até ser disponibilizada para consumo da população, através do bebedouro instalado na parte interna do abrigo de ônibus.

- Publicidade -

 Do Adnews