- Publicidade -

Nova York terá o maior parque eólico offshore dos EUA

O novo parque eólico irá gerar energia suficiente para alimentar mais de 50 mil casas.

Localizada em South Fork, no estado de Nova York, o futuro parque eólico irá gerar 90 megawatts de energia limpa e renovável a partir de 15 turbinas, o que poderá alimentar mais de 50 mil casas. As turbinas serão conectadas à uma subestação por um cabo submarino de 80 quilómetros.

- Publicidade -

O projeto é o segundo nos EUA depois do parque eólico de 30 megawatts e 5 turbinas, localizado em Block Island, que começou a operar na costa de Rhode Island recentemente (veja aqui).

“Este projeto não só fornecerá uma fonte nova e confiável de energia limpa, mas também criará empregos altamente remunerados, continuará nossos esforços para combater as mudanças climáticas e ainda irá ajudar a preservar nosso ambiente para as gerações atuais e futuras de nova-iorquinos”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em comunicado.

Cuomo prometeu construir 2.400 megawatts de energia eólica offshore até 2030 – o suficiente para alimentar 1,25 milhões de casas. O projeto de US $ 740 milhões é o primeiro passo no desenvolvimento da área de 662 quilómetros quadrados que poderão abrigar até 200 turbinas eólicas gerando 1.000 megawatts de eletricidade limpa e renovável.

A Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Energético do Estado de Nova York está trabalhando em um Plano Mestre de Vento Offshore que identificará áreas costeiras adicionais de Nova York onde o vento offshore pode ser desenvolvido.

- Publicidade -