- Publicidade -

Neymar Jr apoia Chico Bento em defesa do Pantanal

Com 11 revistas em quadrinho publicadas, a criação do cartunista Mauricio de Sousa apoia o caipira na divulgação e conscientização do tema.

Depois da Mauricio de Sousa Produções se unir à WWF-Brasil, nomeando Chico Bento como embaixador da proteção das  nascentes do Pantanal. A causa em prol da preservação do bioma ganha reforço de outro personagem, Neymar Jr.

- Publicidade -

Com 11 revistas em quadrinho publicadas, a criação do cartunista Mauricio de Sousa apoia o caipira na divulgação e conscientização do tema. A parceria faz parte das ações do Programa Água para a Vida (uma parceria com o banco HSBC), que conta com governos municipais, estaduais e federal, além do setor privado e instituições da sociedade civil para recuperar as cabeceiras do rio Paraguai e seus afluentes.

Encomendada pelo WWF-Brasil e divulgada no fim do ano passado, uma pesquisa realizada pelo Ibope em 26 estados apontou que duas em cada três pessoas não sabem identificar em qual região do país está localizado o Pantanal.

Por outro lado, na opinião de 82% dos entrevistados, a união de esforços entre governos, empresas e sociedade é a forma mais adequada de preservação da região.

- Publicidade -

Veja aqui o vídeo do Chico Bento como protetor das nascentes. 

 

- Publicidade -