- Publicidade -

Metrô de Nova York disponibiliza biblioteca para passageiros

A ideia é disponibilizar leituras rápidas e agradáveis que podem ser lidas durante a viagem.

Atualizar as leituras no transporte público, principalmente, aproveitando o trajeto casa-trabalho é uma prática muito comum. Mesmo em pé, e muitas vezes no trem lotado, os leitores encontram um cantinho para abrir seu livro. Em Nova York, um projeto no metrô vai estimular ainda mais esse hábito por meio de uma plataforma em que os usuários poderão baixar histórias curtas, trechos e capítulos de livros.

- Publicidade -

A ferramenta digital gratuita é uma parceria entre a biblioteca pública com a MTA (Metropolitan Transportation Authority), companhia responsável pelo transporte público da cidade. Durante seis semanas, os passageiros poderão acessar diversos títulos, usando uma rede WiFi disponível para viajantes em trens e estações.

A ideia é disponibilizar leituras rápidas e agradáveis que podem ser lidas durante a viagem. Para celebrar o lançamento da campanha, um dos veículos de metrô de Nova York ganhou uma “reforma temática” com letras coloridas e assentos que imitam prateleiras – ele alterna entre as linhas E e F no Brooklyn, Manhattan e Queens.

subway-library-ciclovivo1 subway-library-ciclovivo2 subway-library-ciclovivo3 subway-library-ciclovivo4 subway-library-ciclovivo5

Redação CicloVivo

- Publicidade -