- Publicidade -

Marca sueca incentiva clientes a doarem uma peça velha a cada roupa nova comprada

A iniciativa ajuda instituições de caridade, ao mesmo tempo em que promove uma reflexão sobre o consumo consciente.

A marca de roupas sueca “Uniforms for the dedicated” tem incentivado seus clientes a doarem uma peça de roupa antiga sempre que comprarem uma nova. A iniciativa ajuda instituições de caridade, ao mesmo tempo em que promove uma reflexão sobre o consumo consciente.

- Publicidade -

Através de uma ação criativa, os clientes podem reaproveitar a própria sacola utilizada na compra para fazer a doação. A campanha, apelidada de “The Rag_Bag”, foi criada pela agência DDB de Estocolmo e funciona de forma muito simples para o consumidor.

A própria sacola distribuída pela loja funciona também como envelope para doação. Após levar a roupa nova para casa, o cliente vira a sacola do lado avesso, coloca a peça usada dentro e fecha a embalagem, que traz em seu exterior as informações necessárias para o envio por correio, sem custos adicionais para quem está fazendo a boa ação.

O doador pode escolher a instituição que receberá a roupa. Entre as opções estão entidades sem fins lucrativos na Suécia e também a opção de doar diretamente à Unicef. Desta forma, a empresa espera que a cada uma das vendas efetuadas nas lojas da marca, uma pessoa necessitada receba ajuda.

Para completar o valor ambiental e social da proposta, a embalagem utilizada para as doações é totalmente biodegradável. Veja no vídeo abaixo como funciona a campanha:

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -