Inicio Desenvolvimento Maior usina solar da América Latina está localizada na Bahia

Desenvolvimento

Maior usina solar da América Latina está localizada na Bahia

O empreendimento está localizado no município de Tabocas do Brejo Velho, a 800 km da capital baiana.

26 de janeiro de 2016 • Atualizado às 14 : 44

Quando operando em sua capacidade total, a fazenda de Tabocas do Brejo Velho deverá produzir 500 GWh/ano. | Foto: iStock by Getty Images

Maior usina solar da América Latina está localizada na Bahia
4.38K
1

O estado da Bahia se prepara para abrigar a maior usina solar da América Latina. O empreendimento está localizado no município de Tabocas do Brejo Velho, a 800 km da capital baiana. A expectativa é de que a fazenda solar tenha capacidade instalada de 254 megawatts.

A empresa italiana Enel Green Power é a responsável pelo projeto, enquanto a Enerray do Brasil foi escolhida para construir a usina, que deve estar em funcionamento no próximo ano.

O empreendimento faz parte de um pacote conquistado pela empresa italiana em leilão realizado em 2015. Além das usinas na Bahia, a Enel Green Power também possui projetos de energia solar no Piauí, totalizando um investimento de mais de 600 milhões de dólares. Quando operando em sua capacidade total, a fazenda de Tabocas do Brejo Velho deverá produzir 500 GWh/ano.

Em informativo oficial, Michael Scandellari, CEO da Enerray, explicou que o potencial do Brasil é um dos grandes atrativos para investimentos internacionais. “Acreditamos que o Brasil representa uma grande oportunidade por ser um mercado com perspectivas de crescimento muito significativas a médio e longo prazo.”

Redação CicloVivo

(4377)

Comentários

logo
Fechar
Abrir
logo