- Publicidade -

Honda lança marca de água fabricada com resíduo de combustível

A empresa utiliza água produzida a partir das emissões de hidrogênio comprimido, usado como combustível do modelo FCX.

A Honda buscou uma maneira alternativa e ousada de divulgar a eficiência de seu novo carro. O modelo FCX é o primeiro de produção em série a ter o hidrogênio comprimido como combustível. Para mostrar isso, a marca lançou uma linha de água feita inteiramente com as emissões deste veículo.

- Publicidade -

A criação é fruto de uma parceria com a agência Leo Burnett Melbourne. Ao invés de usar fontes naturais, a empresa utiliza água produzida a partir das emissões de hidrogênio que, de acordo com a marca, são perfeitamente seguras para o consumo.


Foto: Divulgação

A marca usada na água é o H2O, sendo a primeira letra também uma referência à Honda, e caracteriza esta como a primeira linha de água feita por uma montadora. “H2O é uma forma atraente para que possamos demonstrar nosso compromisso de reduzir nossa pegada ambiental para as pessoas, ao invés de simplesmente dizer isso”, informa Jason Miller, gerente geral de Comunicação e Atendimento ao Cliente da Honda Austrália, conforme publicado no site PSFK.

O lançamento da água da Honda foi feito em uma sala de cinema na Austrália, onde as garrafas com o líquido foram distribuídas gratuitamente com informações detalhadas sobre a sua origem. A empresa espera espalhar esta iniciativa por todo o mundo.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -