Inicio Negócios Grupo quer reformar trailer para levar permacultura a comunidades carentes

Negócios

Grupo quer reformar trailer para levar permacultura a comunidades carentes

O projeto já tem até nome: Highlander. E a intenção é levar as atividades socioambientais a quem mais precisa.

17 de junho de 2016 • Atualizado às 14 : 52

A UniPermacultura já atua com todos esses tipos de atividades na região em que está inserida. | Foto: Reprodução

Grupo quer reformar trailer para levar permacultura a comunidades carentes
4.15K
0

A ideia de criar um sistema itinerante de permacultura é do UniPermacultura (Universidade Alternativa de Permacultura). A organização, que está localizada em Alpestre, zona rural do Rio Grande do Sul, já trabalha desenvolvendo projetos de agroecologia e permacultura com a comunidade local. Mas, eles querem ir além.

Há algum tempo a UniPermacultura adiquiriu um antigo “motorhome”, agora, eles querem transformá-lo em uma unidade móvel de permacultura. O projeto já tem até nome: Highlander. E a intenção é levar as atividades socioambientais a quem mais precisa.

“O nosso objetivo é levar ferramentas e equipes para cursos, oficinas, palestras, feiras orgânicas, visitas a escolas, ecovilas, favelas e áreas em situação de risco”, explicou Ana Fulô, em declaração ao CicloVivo, acrescentando que a estrutura também poderá funcionar como um cinema ambiental móvel.

A instituição

A UniPermacultura já atua com todos esses tipos de atividades na região em que está inserida. Entre os projetos está também a criação de duas ecovilas, uma delas já em fase de execução. Além disso, também são oferecidos cursos de extensão em parceria com a Universidade Federal do Cariri, para promover a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias para a permacultura.

Reformando o Highlander

O projeto de reforma da unidade móvel está em busca de fundos através de financiamento coletivo.

Clique aqui para doar e conhecer mais sobre a iniciativa.

Redação CicloVivo

(4148)

logo
Fechar
Abrir
logo