- Publicidade -

França vai banir veículos movidos à diesel e petróleo até 2040

Ministro francês lembrou que emissões poluentes são também uma questão de saúde pública.

Mais um país toma uma decisão radical para reduzir as emissões poluentes. Desta vez, foi o governo francês que decidiu que não venderá meios de transporte movidos à diesel e petróleo até 2040 -, o anúncio foi feito após a Volvo anunciar que produzirá somente automóveis elétricos ou híbridos a partir de 2019.

- Publicidade -

Para Nicolas Hulot, o novo ministro da ecologia do país, a mudança será difícil para os fabricantes, mas a indústria tem ótimas condições para se adaptar. “Nossos fabricantes de [carro] têm ideias suficientes na gaveta para cumprir com essa promessa… que também é um problema de saúde pública”. Ele lembrou como a questão da poluição no ar é um problema no mundo inteiro.

O importante passo vem do governo de Emmanuel Macron, que já sinalizou seu interesse em combater as mudanças climáticas. Faz parte dos planos da França encontrar maneiras de incentivar moradores de regiões mais pobres a trocarem seus automóveis por versões elétricas.

Importantes iniciativas também têm surgido em pequenos vilarejos. É o caso da primeira estrada que gera energia solar construída em Normandia, no noroeste do país. Saiba mais aqui.

Redação CicloVivo

- Publicidade -