- Publicidade -

Evento grátis promove troca de experiências sobre economia colaborativa

O Poder da Colaboração ajuda a mostrar que, quando existe um conjunto, muitos sonhos podem virar realidade.

No dia 23 de novembro acontece a terceira edição do evento “O Poder da Colaboração”. Com o intuito de reunir pessoas e iniciativas que promovam a sustentabilidade, o encontro é uma troca experiências que mostram como a economia colaborativa pode transformar comunidades.

- Publicidade -

A Eco Rede Social, responsável pela curadoria do evento, já reuniu 16 experiências inspiradoras sobre sustentabilidade e economia colaborativa nas duas primeiras edições e agora recebe mais oito iniciativas para fomentar as discussões em torno da nova economia. A próxima edição acontece no Campus São Paulo e é transmitida ao vivo pelo Youtube.

Além de contar histórias inspiradoras, o evento ajuda a mostrar que, quando existe um conjunto, muitos sonhos podem virar realidade. “Quando recebi o convite para participar de ‘O Poder da Colaboração’, senti uma alegria em poder fazer parte dessa grande onda. Dessa nova (e tão antiga) onda de transformar a realidade que não suportamos mais”, comenta Adriana Perazzelli voluntária na 1ª edição do evento e palestrante na 2ª. Ela ainda complementa: “Colaborar é construir obras juntos e em comunhão”.

“Nós vamos em eventos, encontramos pessoas, trocamos experiências, cartões de visita, mas na verdade nada aconteceu dentro da gente que nos inspire a pensar diferente ou mudar de comportamento. Por isso, nossa proposta é para criarmos juntos um espaço por onde possamos transitar, sentir e agir de diferentes formas com a sensação de pertencimento, sentindo que podemos atuar, criar e ser.”, diz Izabella Ceccato, curadora do evento e fundadora da Eco Rede Social.

Programação da terceira edição

- Publicidade -

O foco do encontro são as pessoas e suas experiências com a sustentabilidade e a economia colaborativa. Dentre os palestrantes estão a Ingrid Soto que aos 14 anos já coleciona palestras e experiências como ativista pela paz; Adriano Gambarini, fotógrafo com vasta experiência na coleta de imagens junto a natureza e comunidades indígenas e Darlene Coelho que reuniu um grupo significativo de pessoas em apoio a sua formação como uma “Guerreira pelo Espírito Humano”.

Outros nomes que compõem a programação são Juliana Schneider e Patrícia Shaw da Escola Schumacher Brasil, Daniel Izzo da Vox Capital e Marcela Scavone da Mãe Terra, apoiadora do evento desde a sua primeira edição.

Além de dar espaço para que várias iniciativas sejam disseminadas, o evento inspira os participantes a acreditarem no poder da colaboração e que é possível fazer do mundo um lugar melhor. “Sinto que a colaboração tem uma força tremenda, pois sintoniza e aproxima pessoas e projetos. É a sutileza das afinidades. Se tivermos mais pessoas e eventos como estes, com certeza a energia global será muito melhor, mais  harmoniosa, amorosa e sincrônica”, comentou Merikol Duarte, que acompanhou as duas edições do evento presencialmente.

- Publicidade -

Inscrições

As pré-inscrições para o evento estão abertas, e também é possível acompanhar as apresentações por meio de transmissão online no canal “O Poder da Colaboração” no Youtube. Para receber o link, é necessário se inscrever.

Com forte estratégia digital, o evento não se encerra quanto termina e ganha vida pós realização, trazendo todo o público e também a geração digital para experiências intangíveis e reais na ação de cada pessoa, construindo o nosso futuro.

Serviço:

O Poder da Colaboração – 3ª Edição

Data: 23 de novembro de 2016, quarta-feira

Horário: Das 14h00 às 18h00

Local: Campus São Paulo – R. Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso – SP

+ transmissão ao vivo no canal do Youtube

Inscrições gratuitas: Clique aqui.