- Publicidade -

Espetáculo de dança leva ao palco preocupação ambiental

Com figurino orgânico e cenário reciclável, bailarinos levam sustentabilidade para apresentação.

A arte tem o poder de transformar, contagiar e criar relações. Utilizando esse poder, aliado a uma nova proposta espetáculo que mescla dança, teatro, música e poesia, surge o “Mover-se”.

- Publicidade -

Mais do que entretenimento, o projeto visa levar, através da arte da dança, uma conscientização maior ao público sobre o tema da energia em todas as suas formas e significados. Além da temática, para compor o cenário são utilizados materiais reciclados (tecidos e papel), baterias recarregáveis como iluminação e alguns recursos tecnológicos de projeção.

A ideia é levar a mensagem de preservação das fontes renováveis de energia – preocupando-se também em confeccionar figurinos com materiais orgânicos- contando também com a inclusão de jovens de comunidades carentes, que atuam na dança, participam de workshops e colaboram ativamente em diversas etapas da produção. 

Figurinos orgânicos

A necessidade de produzir mais, utilizando menos recursos, é imprescindível nos dias de hoje. Por conta disso, na base da produção dos figurinos do espetáculo são utilizadas fibras de bananeira, o bagaço da cana e uma mistura de diversos materiais orgânicos.

- Publicidade -

O projeto Mover-se é idealizado pela Cinque Sensi – empresa especializada na criação de soluções artísticas que integram dança, teatro, música e poesia. O espetáculo tem direção geral artística de Anderson Couto. 

- Publicidade -