Inicio Arquitetura & Design Edifício construído com garrafas PET ganha o selo ambiental mais alto do mundo

Arquitetura & Design

Edifício construído com garrafas PET ganha o selo ambiental mais alto do mundo

A construção utilizou 1,5 milhão de tijolos feitos de garradas PET recicladas.

4 de janeiro de 2017 • Atualizado às 11 : 45
Edifício construído com garrafas PET ganha o selo ambiental mais alto do mundo

A construção utilizou 1,5 milhão de tijolos feitos de garradas PET recicladas. | Foto: Divulgação

33.15K
0

Um edifício feito com garrafas PET conquistou o mais alto grau de certificação ambiental do mundo. O Ecoark, localizado em Taipei, Taiwan, recebeu o selo LEED Platinum por toda a sua eficiência em todas as etapas do processo de construção.

O projeto é assinado pelo arquiteto chinês Arthur Huang, diretor da empresa Miniwiz – Sustainable Energy Development, e, como é de se esperar, tem premissas sustentáveis em cada detalhe de seu planejamento. No lugar dos tijolos tradicionais, foram usados tijolos feitos de garrafa PET. Essa mudança deixou a estrutura com metade do peso e resistente a fenômenos naturais, como furacões e terremotos.

O edifício, inaugurado em 2010, ocupa uma área de 2.186 metros quadrados. Considerado um pavilhão, ele possui três pavimentos equivalente a nove andares, onde estão abrigados: anfiteatro, salão de exposições e espaços para museus.

A construção utilizou 1,5 milhão de tijolos feitos de garradas PET recicladas, conhecidos como Polli-Bricks. A estrutura é presa por uma malha metálica e uma peça de acrílico, revestida com uma substância não inflamáveis, que protege a estrutura. Os tijolos, que mantém o formado das garrafas, são vazios, para ajudar no isolamento térmico e na passagem da luminosidade natural.

Além deste diferencial na construção, o pavilhão usa água da chuva para o resfriamento, é equipado com placas solares e possui iluminação de LED em toda a sua fachada.

Clique aqui para mais detalhes do projeto.

Redação CicloVivo

(33153)

logo
Fechar
Abrir
logo