- Publicidade -

Ciclovia suspensa é inaugurada em Copenhague

Similares às passarelas destinadas aos pedestres, a rede “Cykelslangen” soma mais 365 metros de vias cicláveis.

Uma ciclovia moderna foi lançada em Copenhague, capital da Dinamarca. Trata-se de uma via suspensa batizada de “Cykelslangen”, que facilita e estende o acesso dos moradores há diversos pontos da cidade, além de oferecer mais uma opção de lazer.

- Publicidade -

Quem acompanha notícias sobre bicicletas sabe que Copenhague é uma das melhores capitais do mundo para quem se locomove sobre duas rodas. Estima-se que há uma frota de 5,2 bicicletas para cada carro, sendo que esse meio de transporte é utilizado na metade das viagens realizadas na cidade.

No total, as vias cicláveis hoje são de 459 km de extensão. Similares às grandes passarelas destinadas aos pedestres, a rede “Cykelslangen” soma mais 365 metros. O “ciclismo é tão natural como escovar os dentes” afirmou um comunicado do município. “Poucos se consideram ‘os ciclistas’. A maioria se vê apenas como cidadãos que se transportam de A para B, usando o modo mais rápido e mais flexível de transporte, que é a bicicleta na maioria dos casos”.

Uma pesquisa da prefeitura de Copenhague revelou que 56% dos moradores escolhem esse meio de transporte alternativo por ser a opção mais rápida. Saúde, custo reduzido e questões ambientais também estão entre os motivos.

- Publicidade -

Com a implantação da via, o modal, que há muito tempo é respeitado na cidade, ganhou mais um estímulo para ser apreciado.


Crédito das imagens: Copenhagenize

- Publicidade -

Redação CicloVivo