- Publicidade -

Ciclista enfrenta motorista que invade ciclovia em Higienópolis

Morador de bairro nobre da capital paulista filma discussão entre ciclista e motorista que invadia ciclovia.

Na última quarta-feira (1), um morador do Higienópolis, bairro nobre da capital paulista, andava pela região quando se deparou com uma cena incômoda: uma ciclista desafiando uma motorista que ocupava a ciclovia.

- Publicidade -

A cena foi presenciada pelo músico Sérgio Gonçalves na esquina da Avenida Angélica com a Alameda Barros e filmada com um celular. De acordo com ele, a ciclista andava pela via exclusiva para bicicleta quando um carro invadiu o espaço.

Ela poderia ter saído da ciclovia, se arriscando entre os carros ou subindo na calçada e atrapalhando os pedestres, mas optou por descer da bike, usá-la como barreira para forçar a motorista a sair dali, o que não aconteceu.

Ainda de acordo com Gonçalves, que concedeu entrevista ao Estadão, a motorista estava com os braços cruzados dentro do carro, se recusando a sair da ciclovia. A ciclista então resolve tirar uma foto da motorista com o celular, neste momento o carro da ré e foge do registro, dando finalmente passagem para a moça em sua bike seguir viagem.

Ao final, a ciclista afirma “Ou a gente aprende de um jeito ou aprende de outro” e as pessoas ao redor vaiam a motorista. “Hoje no meu bairro presenciei e registrei o abuso de uma motorista contra uma ciclista que se impôs bravamente e afirmou seu espaço na rua. Filmei e puxei a vaia com muito orgulho”, afirma Gonçalves. Confira o vídeo abaixo:

- Publicidade -

Redação CicloVivo

 

- Publicidade -