Inicio Tecnologia Chuveiro com sensor desliga assim que a pessoa sai de baixo da água

Tecnologia

Chuveiro com sensor desliga assim que a pessoa sai de baixo da água

Assim que o usuário se desloca para fora da área do chuveiro, ele simplesmente para de funcionar.

22 de março de 2017 • Atualizado às 08 : 00
Chuveiro com sensor desliga assim que a pessoa sai de baixo da água

O processo é o mesmo das torneiras equipadas com sensores. | Foto: Divulgação

24.19K
1

O chuveiro é um grande vilão doméstico quando se trata de desperdício de água e energia. Desligar o registro é um jeito simples de economizar, mas nem todo mundo lembra deste simples detalhes na hora do banho. Por isso, Evan Shneider, um jovem norte-americano decidiu criar o OaSense, um chuveiro que desliga assim que a pessoa sai de baixo da água.

A lógica por trás do equipamento é muito simples: cortar o consumo de água e energia quando eles não são necessários. Isso significa não desperdiçar recursos enquanto o usuário está se ensaboando ou lavando o cabelo, por exemplo.

Com um sensor acoplado próximo à saída de água, assim que o usuário se desloca para fora da área do chuveiro, ele simplesmente para de funcionar, sendo retomado quando a pessoa retorna ao espaço. O processo é o mesmo das torneiras equipadas com sensores.

Além disso, o OaSense possui controle de pressão para reduzir a quantidade de água gasta durante o banho. Como foi criado nos Estados Unidos, este é um detalhe muito importante, já que não é possível controlar a vazão dos chuveiros no registro, controla-se apenas a temperatura da água.

O criador está em busca de financiamento coletivo para produzir o OaSense em larga escala, mas o equipamento já está disponível para venda on-line. Clique aqui para mais detalhes.

Redação CicloVivo

(24185)

logo
Fechar
Abrir
logo