- Publicidade -

Carregador solar portátil mais fino e mais leve do mundo já está à venda

Com painéis solares de alta eficiência ele possui somente 1,5 milímetros de espessura.

Imagine pode usar a energia do sol para carregar seu smartphone em qualquer lugar onde esteja? Pois isso já é possível. A companhia Yolk, com bases em Seul (Coreia do Sul) e Chicago (EUA), criou o produto que vai resolver de vez seus problemas com dispositivo descarregado nos momentos em que mais precisa.

- Publicidade -

O modelo tem o tamanho e aparência de uma daquelas capas em formato de carteira para proteger o celular de quedas e arranhões. Não é à toa que foi batizado de Solar Paper: ele possui somente 1,5 milímetros de espessura e está sendo anunciado como o carregador mais leve e mais fino do mundo.

O carregador é formado por dois painéis solares de alta eficiência, um painel LCD e possui entrada USB. Segundo a companhia, ele recarrega um iPhone 6+ ou Samsung Galaxy em 2,5 horas. Tempo que compensa pela eficiência de poder usar uma energia renovável.

A ideia de criar a tecnologia ganhou força há dois anos, quando o projeto foi levado ao site de financiamento coletivo Kickstarter -, arrecadando na época mais de um milhão de dólares. Desde então se alastrou por feiras e exposições nos Estados Unidos, Suíça, Hong Kong, entre outros países, até ser lançado no Japão em 2016. Ele pode comprado pelo Amazon

solar_paper_ciclovivo2

- Publicidade -

Além de eficiente ecologicamente, ele promete ser muito mais seguro. Notícias sobre explosões de bateria de íon de lítio de celulares tem sido bastante comuns nos últimos tempos.

solar_paper_ciclovivo1

- Publicidade -

solar_paper_ciclovivo3

solar_paper_ciclovivo4

solar_paper_ciclovivo5

Redação CicloVivo