- Publicidade -

Campanha cria manequins com formas de pessoas com deficiência física

Objetivo é provocar uma reflexão sobre os padrões da sociedade.

Com o objetivo de provocar uma reflexão sobre a aceitação de pessoas com deficiência, a ONG Pro Infirmis resolveu modificar os manequins de uma loja localizada na avenida principal da cidade de Zurique, na Suíça. A criação é da Jung von Matt/Limmat.

- Publicidade -

Os novos manequins representam modelos com escoliose, ossos frágeis, falta de membros e colunas com má formação. O lançamento foi planejado para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado na última terça-feira, 3 de dezembro.

O momento em que os modelos veem seus manequins é particularmente emocionante. Aliás, mais uma vez a Pro Infirmis provoca a reflexão acerca do assunto.

Há dois anos, a marca também fez uma campanha marcante. Uma pessoa com deficiência vestiu uma roupa de urso e pediu abraços na rua. Com a fantasia, ele recebeu o carinho de todos. Será que precisamos disfarçar nossas diferenças? (veja aqui)

Como bem lembra Rebecca Cullers, do Adweek, parafraseando o escritor Junot Diaz, “se você quiser transformar um ser humano em um monstro, os negue, ao nível cultural, qualquer reflexão sobre si mesmos.”

- Publicidade -

Confira:

Fonte: AdNews

- Publicidade -