- Publicidade -

Balsa misteriosa pode ser futuro data center sustentável do Google

Há especulações que a construção seja um novo projeto do Google.

Uma grande estrutura flutuante está sendo construída em Treasure Island, antiga base da marinha americana. Há especulações que a construção seja um novo projeto do Google.

- Publicidade -

Não está claro o que há dentro da barcaça, mas sabe-se que ela tem cerca de quatro andares de altura e foi feita com uma série de contêineres de última geração.

Segundo o site CNET, o Google pode estar criando um data center flutuante. Em 2009 foi concedida uma patente ao Google para tal construção.

Por estar localizada na água, a barcaça pode utilizar a água do oceano no resfriamento do data center, que hoje é um dos sistemas que mais consomem energia no mundo. Além disso, a estrutura poderia gerar energia através das ondas, o que seria bom tanto para a empresa, que reduziria seus custos, como para o meio ambiente. Outra vantagem seria a estrutura portuária, já que os data centers já são construídos como contêineres, o que facilita o transporte e a construção.

Para ligar, ainda mais, o projeto ao Google, funcionários da área afirmam que empregados da empresa estão constantemente nas redondezas. Não é certo se a estrutura será mesmo um data center, mas analisando o histórico inovador e empreendedor do Google, é provável que sim.

- Publicidade -

Com informações do Adnews