- Publicidade -

Aumento nas vendas de copos de café reutilizáveis já é realidade no Reino Unido

Venda é impulsionada por uma recente medida que sugere colocar imposto sobre copos descartáveis.

A princípio não parece grande coisa, mas o aumento do uso de copos reutilizáveis é aquele famoso “passo de formiguinha” que pode realmente mudar os hábitos de toda uma população. Se combinado com as recentes políticas públicas para a redução de plástico, o Reino Unido está no caminho para dias melhores.

- Publicidade -

Segundo reportagem do The Guardian, o aumento das vendas foi perceptível para diversos varejistas no último Natal e é impulsionado por uma recente medida do estado que sugere colocar imposto sobre copos descartáveis. Uma das redes apuradas pelo jornal teve aumento de 537% em dezembro de 2017 em comparação com o mesmo mês do ano anterior.  

Em 2017, o Guardian já havia divulgado que o mundo agora compra um milhão de garrafas de plástico por minuto. O dado é baseado em uma pesquisa de mercado da Euromonitor, que o jornal teve acesso com exclusividade. A previsão é que até 2021 a população global esteja consumindo mais de 580 bilhões de garrafas.

Mas, o Reino Unido tem trabalhado para reduzir esses números alarmantes de lixo plástico. Nesta semana mesmo, por exemplo, foi anunciado que entrou em vigor a lei que proíbe adicionar microplásticos na fabricação de produtos. Tudo isso faz parte do plano ambiental de 25 anos do governo divulgado pela primeira-ministra, Theresa May.

Atualmente, os copos usados para café são de difícil reciclagem porque são feitos com uma espécie de cartão que possui um forro de polietileno de difícil remoção. A estimativa é que um milhão de copos descartáveis de café são descartados diariamente no Reino Unido.

- Publicidade -

Redação CicloVivo