Inicio Mobilidade Alemanha testa trens que emitem água ao invés de poluição

Mobilidade

Alemanha testa trens que emitem água ao invés de poluição

Este é o primeiro trem para passageiros abastecido por hidrogênio no mundo.

3 de novembro de 2016 • Atualizado às 13 : 47

O trem a hidrogênio está em testes e a intenção é que eles já estejam em funcionamento até dezembro de 2017. | Foto: Divulgação

Alemanha testa trens que emitem água ao invés de poluição
7.13K
0

A Alemanha está se preparando para colocar em funcionamento o primeiro trem para passageiros abastecido por hidrogênio no mundo. O veículo não emite qualquer tipo de poluente e o único excedente liberado na atmosfera é o vapor de água.

O modelo, produzido pela companhia francesa Alstom, foi apelidado de Coradia iLint e deve substituir os trens tradicionais que rodam na Alemanha e são movidos a diesel. De acordo com o governo local, são mais de quatro mil trens, rodando com combustível fóssil atualmente. A troca pelos modelos mais ecológicos deve representar uma redução significativa nas emissões provenientes do transporte.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O trem a hidrogênio está em testes e a intenção é que eles já estejam em funcionamento até dezembro de 2017. A ideia foi tão bem aceita na Europa, que outros países como a Holanda, Dinamarca e Noruega já demonstraram interesse em investir nos novos trens.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O iLint é alimentado por baterias de íon-lítio, abastecidas por um tanque de combustível de hidrogênio instalado no teto do trem. Segundo a fabricante, ele é capaz de rodar 800 quilômetros por dia e alcançar velocidade de até 140 km/h.

Clique aqui para mais detalhes desta tecnologia.

Redação CicloVivo

(7125)

logo
Fechar
Abrir
logo