- Publicidade -

Alemanha oferece bolsa de estudos para brasileiros na área de energia e meio ambiente

O programa é destinado exclusivamente a brasileiros e é aberto a estudantes que já possuem o diploma da graduação.

A Fundação Konrad Adenauer oferece bolsas de estudos para brasileiros que desejam participar de cursos de pós-graduação na Alemanha. Entre as áreas de estudo disponíveis estão política ambiental, segurança energética e proteção do clima.

- Publicidade -

Conforme informado pela instituição, o programa é destinado exclusivamente a brasileiros e é aberto a estudantes que já possuem o diploma da graduação. As únicas áreas que não estão disponíveis para a participação no processo são: música e artes, medicina, odontologia e veterinária.

As inscrições devem ser feitas por e-mail e é necessário preencher o formulário disponível no site. Além disso, a instituição determina que o candidato possua fluência na língua alemã, ao menos o mínimo para a obtenção do certificado “Zertifikat Deutsch”, no momento da viagem para o continente europeu.

Outras premissas estabelecidas pela Fundação são: rendimento acima da média nos estudos de níveis médio e superior; aptidão pessoal e engajamento político e social, idade máxima de 30 anos no ato da inscrição; disposição para regressar ao país de origem e assumir responsabilidades perante o Estado e a sociedade.

Em contrapartida, os benefícios incluem: bolsa mensal (variável de acordo com o grau de qualificação do estudante); duração mínima de um ano – renovável de acordo com o rendimento acadêmico; passagem aérea de ida e volta; seguro saúde; auxílio para compra de livros; curso intensivo de alemão preparatório para o exame de proficiência (disponível para casos específicos).

- Publicidade -

O prazo para inscrições vai até 1 de junho. Para obter mais informações clique aqui

Redação CicloVivo

- Publicidade -