- Publicidade -

Adolescentes italianos criam máquina que transforma lixo plástico em cases para celular

O sistema é uma demonstração prática de que nem todos os resíduos precisam ser considerados lixo.

Um grupo de estudantes italianos criou uma máquina de vendas que transforma lixo plástico em capinhas para celulares. O equipamento foi apelidado de “My ProMotion” e já venceu um prêmio italiano de impacto social.

- Publicidade -

A máquina fio desenvolvida dentro de um projeto escolar, com o grupo de alunos do ensino médio: Marco Tomasello, Daniele Caputo, Vicenzo Virruso, Vittorio Maggiore, Toni Taormina, junto com a professora Daniela Russo. Os estudantes desenvolveram uma impressora 3D, que usa os resíduos plásticos como matéria-prima para a fabricação de capinhas personalizadas para celulares.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O processo é muito simples e fica visível às pessoas, o que deixa tudo mais interessante e atraente. Os resíduos plásticos são depositados em um reservatório, onde se transformam em pequenos pedaços, que depois são derretidos e colocados em formas para criar os cases de celular.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A primeira máquina já está pronta, mas para conseguir impacto em grande escala, os jovens estão em busca de patrocínio e apoio para conseguirem reproduzir a máquina de reciclagem e espalhá-la por pontos específicos das cidades.

O sistema é uma demonstração prática de que nem todos os resíduos precisam ser considerados lixo. Muito material descartado ainda pode ganhar valor, desde que seja usado adequadamente.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

 

- Publicidade -