- Publicidade -

Abrigo com energia solar é refúgio sustentável para alpinistas

O abrigo, apelidado de Alpine Pod, é instalado no topo na montanha e fabricado de maneira sustentável.

A empresa italiana Leap Factory encontrou uma maneira de oferecer um refúgio confortável aos alpinistas sem agredir o meio ambiente. O abrigo, apelidado de Alpine Pod, é instalado no topo na montanha e fabricado de maneira sustentável.

- Publicidade -

A estrutura utilizada pelos italianos é totalmente modular. Isso facilita a construção e também permite que eles sejam desmontados por inteiro e reinstalados em outro local, sem deixar rastros da construção pelas montanhas por onde passa.


Foto: Divulgação

Conforme mostrado no vídeo de apresentação, os funcionários e as peças são levados ao topo das montanhas em um helicóptero e a montagem é simples e rápida. A principal matéria-prima utilizada é a fibra de vidro, que garante durabilidade e leveza. O Alpine Pod foi planejado para suprir as necessidades básicas de um montanhista. Portanto, é equipado com um fogão, camas e área comum.

- Publicidade -

Um dos grandes diferenciais deste abrigo é o fato dele possuir energia elétrica, obtida através dos painéis solares, instalados por boa parte da superfície externa. Além de toda a funcionalidade deste sistema, ele também é muito bonito, mantendo uma harmonia entre a paisagem natural e um belo design.


Foto: Divulgação

O Alpine Pod é capaz de abrigar confortavelmente até doze pessoas. Ele possui seis pontos de contato com o chão, 30 metros quadrados e pesa 2.475 quilogramas.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo