- Publicidade -

60% das águas subterrâneas da China estão poluídas

Documento aponta que porcentagem de água não potável aumentou nos últimos anos.

Os níveis de poluição da China mais uma vez chamam atenção da comunidade internacional. O desenvolvimento econômico do país não caminha junto ao cuidado ambiental. Isso pode ser visto nas constantes informações sobre a qualidade do ar e agora, mais recentemente, com o Ministério do Meio Ambiente alertando para a poluição da água.

- Publicidade -

Não bastasse a informação de que 16% das terras do país estão contaminadas, um novo relatório ministerial afirma que cerca de 60% da água subterrânea da China está tão poluída que é perigoso ingeri-la sem que antes seja tratada. 

Os testes foram realizados no ano passado em 203 cidades, de acordo com a Agência France Presse. O documento aponta a qualidade da água como “muito pobre” ou “relativamente pobre”. Em números, constatou-se que a porcentagem de água não potável aumentou, passando de 57,4% para 60% entre 2012 e 2013.

O Centro de Pesquisa de Nanjing da Academia Chinesa de Ciências Geológicas encontrou produtos químicos cancerígenos, quando monitorou o lençol freático do rio Yangtzé, no leste da China, segundo o jornal independente Epoch Times.

Também foram detectados produtos químicos orgânicos que afetam o sistema nervoso, rins e fígado. O mais agravante nessa situação é que as águas subterrâneas representam a maior parte do abastecimento de água potável da região.

- Publicidade -

Redação CicloVivo