- Publicidade -

10 cursos gratuitos sobre gestão de água

Os alunos que cumprirem com as atividades e requisitos dos cursos recebem certificado.

Até 21 de dezembro estão abertas as inscrições para 10 cursos gratuitos do Projeto "Água: conhecimento para gestão". São 1.490 vagas para cursos desenvolvidos na modalidade Educação a Distância – EaD – que terão início no mês de janeiro. Os alunos que cumprirem com as atividades e requisitos dos cursos recebem certificado,  confira abaixo os que estão com as inscrições abertas:

- Publicidade -

– Codificação de bacias hidrográficas pelo método de Otto Pfafstetter (detalhes aqui

– Hidrologia básica (detalhes aqui)

– Planejamento, manejo e gestão de bacias (detalhes aqui)

– Outorga do Direito de uso dos Recursos Hídricos (detalhes aqui)

- Publicidade -

– Alternativas Organizacionais para Gestão dos Recursos Hídricos (detalhes aqui)

– Cobrança pelo uso dos Recursos Hídricos (detalhes aqui)

– Agência de Água: o que é, o que faz e como funciona (detalhes aqui)

- Publicidade -

– Governança da água na América Latina (detalhes aqui)

– Água em Curso (detalhes aqui)

– Qualidade de Água em reservatórios (detalhes aqui)

Como fazer a inscrição?

Caso não possua cadastro, o interessado deve cadastrar-se no site por meio deste link. Quem já possui cadastro é só fazer login neste site e digitar o nome de usuário e a senha.

Após logado, basta acessar a página dos cursos com inscrições abertas aqui, escolher o curso de interesse e clicar no botão “Inscreva-se”. Depois disso responder a pergunta “Por que este curso é importante para você?” e salvar a inscrição.

Todas as aulas podem ser assistidas no conforto do seu lar, sem que tenha de desembolsar um só centavo. A iniciativa é um convênio entre a ANA (Agência Nacional de Águas), a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e Itaipu Binacional, que oferece 34 cursos de capacitação gratuitos.

Há vagas para brasileiros e também estrangeiros, nos casos dos cursos traduzidos para o idioma espanhol. As capacitações compreendem seis grandes temáticas: Hidrologia e Hidrometria, Qualidade de água, Segurança de barragens, Planejamento e gestão de recursos hídricos, Educação e participação social e Geoprocessamento, sensoriamento remoto e gestão territorial de recursos hídricos.