- Publicidade -

Garrafa quadrada pode deixar transporte de cerveja mais sustentável

O designer francês Petit Romain divulgou um projeto que pode transformar a maneira como as pessoas bebem cerveja e deixar o transporte e comércio mais sustentáveis. A novidade consiste em uma garrafa quadrada.

O designer francês Petit Romain divulgou um projeto que pode transformar a maneira como as pessoas bebem cerveja e até mesmo a forma como a bebida é transportada e comercializada. A novidade consiste em uma garrafa quadrada.

- Publicidade -

O pequeno bloco armazena cerveja em quantidade individual e tem como principal vantagem a facilidade com o armazenamento. Quando acomodadas em caixas, elas ocupam perfeitamente todos os espaços, algo que não ocorre com as garrafas tradicionais.

O conceito foi desenvolvido com a marca Heineken. Porém, no site do designer não existe informação se a empresa solicitou ou chegou a apoiar a ideia com o intuito de colocar o modelo à disposição no mercado.

Em termos sustentáveis o projeto é bastante efetivo. Um caminhão seria capaz de transportar uma quantidade muito maior de garrafas em cada viagem, o que, consequentemente, reduziria as emissões de combustíveis fósseis e também os gastos com logística.

Na década de 60 a cervejaria holandesa lançou uma edição limitada de uma garrafa quadrada, que fugia totalmente aos padrões dos engradados de cerveja. O intuito do design era torná-la útil à construção civil, podendo substituir o uso de tijolos nas edificações (veja mais).

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -