- Publicidade -

Um jeito diferente de comemorar o Dia das Crianças

Precisamos reconectar as crianças ao mundo vivo e olhar para o potencial lúdico da natureza.

brincadeira de criança
Foto: Ana Lúcia
- Publicidade -

Como sair do lugar comum e dar um novo sentido a esta data? De que forma podemos comemorar este dia sem ceder aos apelos mercadológicos das empresas fabricantes de brinquedos?

Que tal observar a natureza num passeio ao parque neste Dia das Crianças e descobrir o lúdico ao alcance das mãos? Gravetos, sementes, folhas, pedrinhas, etc, magicamente podem se transformar em brincadeiras divertidas nas mãos das crianças.

Precisamos reconectar as crianças ao mundo vivo e olhar para o potencial lúdico da natureza. Precisamos refletir sobre o que é um bom brinquedo, sobre a importância do brincar livre, o brincar em família, e possibilidades de viver o Dia das Crianças de um jeito diferente valorizando o que realmente importa para o desenvolvimento saudável das crianças.

- Publicidade -

Já pensou como seria divertido organizar uma caça aos tesouros da natureza, coletando do chão elementos naturais soltos e depois propor às crianças a criação de um brinquedo ou brincadeira com esses achados?

Que tal construir um boneco de gravetos? Para isso vocês vão precisar de um graveto forquilha, um pouco de barbante e muita criatividade!

Dá só uma olhada na riqueza dos elementos naturais e quantas possibilidades eles oferecem!

Infância rica em vivências sensoriais e lúdicas não precisa de brinquedos industrializados e sim de experiências por meio do brincar livre em contato com o mundo natural.

Feliz Dia das Crianças!

- Publicidade -
Sair da versão mobile